Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2011

Análise Simples da Fé

"Existe uma grande diferença entre se crer com o Coração [Espírito]  e concordar com as informações oriundas de nossos sentidos físicos. A Fé consiste em agarrar as promessas da irrealidade da esperança e trazê-las para a dimenção da realidade. A Fé cresce pela palavra de Deus".
A Fé é o firme fundamento se ela representar o passo eterno para o totalmente invisível, sendo ela, também, invisível.
A Fé será negada [esvaziada, aniquilada] em seu sentido espiritual, por toda situação ou por todo evento visível que a acompanhar; por todo meio temporal, por todo pragmatismo, e por todo e qualquer método que sejam prescristos. A Fé somente vale por Fé se for o passo à frente que vem de Deus e que só Deus torna possível e compreende. A Fé somente terá poder criador quando ela for a luz da luz não gerada; a Fé somente será viva, quando for a vida que vem da morte; a Fé somente será positiva se o ser humano, por ela, for fundamentado na insondabilidade de Deus. Somente então é a Fé imputada por justiça e o homem será destinatário da promessa divina. A Fé é poder criador e esta graça, justamente por estar fundamentada na Fé é, semelhantemente a própria Fé, imponderável, imaterial, invisível aos olhos do mundo e só reconhecível na dialética, isto é, pela busca da verdade e sua aceitação mediante o confronto da própria Fé com a promessa, e vice-versa.
É por isso que afirmo que se a promessa não for recebida pela Fé, jamais será concebida. Sem Fé, a promessa não passará de uma proposição "mítico-esccatológica", semelhante a todas as proposições religiosas que existem por aí.
Não há experiêcia, não há êxtase, não há exorcismo, nem olho, nem ouvidos, nem coração, que possa agarrar a promessa, [retê-la, beneficiar-se dela ou entendê-la] se ela não for assimilada pela Fé.

Publicar postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário