Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2011

A Crise da Livre Mordomia da Vida

Cristo é a crise da mordomia da vida; ele dá força aos fortes para a glória de Deus e, também para a glória de Deus, os reconduz aos fracos. Ele é o Cristo de Israel, da Igreja; e por isto, por mais carente que seja o testemunho que, a seu favor, dêem os fracos, esse testemunho não deixa de ter algo de objetivo, algo que diga respeito a alguma verdade sobre Deus. Todavia, ele é também o Cristo dos gentios, o Cristo do mundo; ora, a misericórdia divina descobriu [achou] os fortes quando ainda eram fracos e a misericórdia e a verdade, conjuntamente, mantém juntos Igreja e mundo.
 Quem é forte? Quem é fraco? Aqui está o "Deus da Esperança" à frente, por traz e acima de toda "Crise da Livre Mordomia da Vida". Ao encontro desse Deus, reunindo suas vozes, vão jubilosas todos os que foram achados por sua verdade e sua misericórdia.
Deus vê a fraqueza no FORTE e a força no FRACO e, com seus próprios olhos vê os que participam do bem-aventurado mistério de sua liberdade, de seu Reino, quer estejam no degrau mais alto, quer estejam no mais baixo.
Deus é soberano e livre; é justo, misericordioso e é fiel: Não quebrará a cana trilhada. Quem ousa dizer que não peca? ...Mas o justo viverá pela Fé e ...eu sei que o meu Redentor vive!

Nenhum comentário:

Postar um comentário